Ufal e Sociedade 57 - Entrevista com David Farias, diretor da Escola Técnica de Artes da Ufal

Ele fala dos projetos da ETA e dos preparativos para o Desfile da 1ª Mostra de Moda Alagoana

Esta semana, o entrevistado do Ufal e Sociedade é o professor David Farias, diretor da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas. O programa vai nesta segunda (7), às 11h, pela Rádio Ufal, com reprises às 17h e às 23h. O comando da entrevista é o apresentador será Thiago Prado.

David Farias se define como professor-artista-pesquisador. É mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, com graduação e especialização em Teatro pela Ufal. Há 10 anos é professor da ETA nos cursos de Teatro, Moda e Canto Popular. Nas artes atua no teatro, na música e no audiovisual, como ator, diretor, dramaturgo, diretor de arte, roteirista e produtor cultural.

Foi eleito pela classe artística como membro do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura, em maio de 2017. Nesse mesmo ano, com a aposentadoria da professora Rita Namè, Farias, que era vice-diretor da ETA, assume os três anos que restavam como diretor da Escola. Em novembro de 2019, houve nova eleição para a diretoria da ETA e David Farias foi eleito e reconduzido ao cargo em janeiro deste ano para o quadriênio 2020-2023.

Na entrevista, Farias fala do seu trabalho à frente da ETA e do projeto Renda-se - 1ª Mostra de Moda Alagoana, que terá o filé, patrimônio cultural imaterial de Alagoas, como inspiração para as criações dos estilistas participantes. A ETA é a principal parceira desse projeto.

O Ufal e Sociedade é uma produção da Rádio Ufal, com entrevistas sobre grandes temas da atualidade, de interesse da sociedade alagoana. Toda semana um episódio novo, às segundas-feiras, às 11h, às 17h e às 23h e segue de terça a sábado no mesmos horários.

Produção e roteiro: Simoneide Araújo

Apresentação: Thiago Prado

Edição: Thiago Prado

Finalização: Edilberto Sandes (Brother)