Ufal e Sociedade 91 - Em defesa do Meio Ambiente

Dia 3 de junho é o Dia Nacional de preservação do Rio São Francisco; e no dia 5 de junho, é dia mundial do Meio Ambiente

Ufal e Sociedade 91 - Em defesa do Meio Ambiente

Para refletir sobre essa temática fundamental, que interessa muito a todas as pessoas, porque está relacionada à vida e à saúde coletiva, convidamos três ambientalistas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O professor Emerson Soares, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), coordenou a força-tarefa para combater os efeitos do óleo derramado nas praias do Nordeste, no final de 2019. Ele também é o organizador das expedições científicas pelo Rio São Francisco.

O professor Kleython Monteiro, do Instituto de Geografia e Meio Ambiente (Igdema), ressalta que não podemos pensar no meio ambiente como um espaço distante de nós. Destruir os reservatórios de água, as matas, o ar, nos atinge diretamente enquanto sociedade.

A professora Mariana Raggi, do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), ressalta inclusive os efeitos da pandemia e do afundamento dos bairros de Maceió como consequências da forma predatória como nos relacionamos com a natureza.

Confira e compartilhe!