Ufal e Sociedade 87 - cuidados com os animais nos bairros atingidos pela Braskem

O professor Pierre Barnabé, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fala sobre o trabalho de resgate e cuidados com os animais que está sendo realizado nos bairros que foram evacuados por conta do afundamento do solo em Maceió

Os efeitos do afundamento dos bairros de Maceió atingidos pela mineração de sal-gema atingem várias áreas, que vão da economia à saúde pública. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem buscado contribuir com conhecimento técnico-científico para resolução ou mitigação desses impactos sobre a vida dos maceioenses.

Mas existe uma população que não se tornou invisível graças à sensibilidade e dedicação de muitas pessoas: são os animais domésticos que não foram levados por seus donos na mudança e ficaram abandonados nas ruas vazias dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol. E é sobre o trabalho com esses animais o foco da entrevista com o professor Pierre Barnabé no Programa Ufal e Sociedade, pela Rádio Ufal, na segunda (10), às 11h, com reprises às 17h e às 23h, durante a semana.