Ufal e Sociedade 77 - Centenário de Paulo Freire

A professora Giana Rosa, estudiosa do trabalho de Paulo Freire, fala da trajetória do Patrono da Educação Brasileira

Ufal e Sociedade 77 - Centenário de Paulo Freire

O centenário de nascimento de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira, será comemorando no dia 19 de setembro. Durante todo esse ano, vários debates e seminários terão como tema a obra do grande educador e teórico da Educação.

Conversamos com a professora Giana Rosa, mestra em Educação pela UFRJ, atualmente doutoranda, e professora no setor de práticas pedagógicas do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Alagoas.

Ela destaca a importância do legado de Paulo Freire para a Educação brasileira, com uma concepção de Educação para a autonomia cidadã, numa perspectiva de uma sociedade livre e igualitária. Conheça e divulgue o pensamento de Paulo Freire