Ufal e Sociedade 69: entrevista com o professor Cícero Péricles da Feac

Ele fala sobre impacto da pandemia da covid-19 na economia alagoana

Ufal e Sociedade 69: entrevista com o professor Cícero Péricles da Feac

Simoneide Araújo - jornalista

O programa Ufal de Sociedade da próxima segunda-feira (21), às 11h, vai entrevistar o economista e professor Cícero Péricles, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas. Ele vai falar sobre seu último estudo publicado que analisa o impacto da pandemia da covid-19 na economia de Alagoas.

Cícero Péricles, doutor em Economia pela Universidad de Córdoba, na Espanha, é autor de três livros, todos com selo da Editora Universitária da Ufal (Edufal): sobre economia regional: Economia Popular - uma via de modernização para Alagoas; Reestruturação produtiva da agroindústria sucroalcooleira e Formação Histórica de Alagoas

Além de pesquisador, Péricles é professor do Programa de Mestrado em Geografia (Igdema) da Ufal. Foi bolsista da Cátedra IPEA de Desenvolvimento, é membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e membro do Conselho Editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e Companhia de Edição e Publicação de Alagoas (Cepal). Em 2018 e 2019, atuou como professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de São Paulo.

Na entrevista, Péricles aborda várias questões, entre elas, os impactos da pandemia na economia alagoana e analisa o desempenho das atividades econômicas neste ano de pandemia. Fala dos três períodos diferenciados de funcionamento do Estado: antes da pandemia, os primeiros meses da doença, do isolamento e fechamento dos serviços não essenciais e, agora, nos últimos meses do ano, com a retomada das atividades.

Tudo isso e muito mais você acompanha na entrevista. Para saber mais, basta acessar a Rádio Ufal e conferir toda segunda-feira, às 11h, e reprise às 17h e às 23h. Fique ligado porque o programa vai ao ar de segunda a sábado nesses horários. Ou ouça, quando quiser, o podcast do Ufal e Sociedade, no site da Rádio.

Produção, roteiro e apresentação:: Sinoneide Araújo
Edição e finalização: Edilberto Sandes (Brother)