Ufal e Sociedade 50 - Enactus

O time da Ufal está concorrendo entre os finalistas do Prêmio Universitário do Ano e mais dois prêmios nacionais

Ufal e Sociedade 50 - Enactus

Na 50ª edição do programa Ufal e Sociedade, o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária,  Gustavo Cabral de Melo, falou sobre o que é a Enactus, quais os objetivos e que ações realiza na Ufal. “Eu conheci a Enactus antes de entrar na graduação, no curso de nivelamento das Engenharias. Eu já entrei na Ufal com a disposição de fazer parte da Enactus Ufal e hoje sou presidente do time”, relatou o estudante.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, que surgiu na década de 70, no Texas (EUA), dedicada a envolver os estudantes universitários em ações de Empreendedorismo Social. São mais de 100 times no Brasil, na Ufal o grupo existe desde novembro de 2015. “Analisamos as problemáticas sociais existentes em Alagoas, para desenvolver projetos sociais. Iniciamos com as cooperativas de coleta de materiais recicláveis, visando desenvolver a autonomia das comunidades”, explica Gustavo.

Texto: Lenilda Luna
Edição e finalização: Edilberto Sandes (Brother)