Ufal e Sociedade 46 - Medidas governamentais no enfrentamento à pandemia

Entrevista com a professora Luciana Santana, doutora em Ciência Política e líder do grupo de pesquisa: Instituições, Comportamento político e Democracia, do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Ufal e Sociedade 46 - Medidas governamentais no enfrentamento à pandemia

Na edição do programa Ufal e Sociedade desta segunda-feira (1), entrevistamos a professora  Luciana Santana, doutora em Ciência Política e  líder do grupo de pesquisa: Instituições, Comportamento político e Democracia, do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ela participou de um trabalho conjunto, com 47 cientistas políticos de vários estados, para analisar, de maneira contextualizada, as respostas dos governos estaduais à pandemia de covid 19, por meio das medidas adotadas.

O trabalho já foi divulgado no site da Ufal e também foi tema da transmissão ao vivo nas redes sociais da universidade, na última sexta-feira de maio. As lives estão disponíveis do IGTV e no Youtube @ufaloficial. Na entrevista à Rádio Ufal, a professora Luciana Santana resume algumas das questões abordadas nas entrevistas anteriores e destaca a importância da investigação científica sobre as decisões políticas desse período de extrema gravidade no mundo e no Brasil.

Texto: Lenilda Luna
Edição e finalização: Edilberto Sandes (Brother)