Ufal e Sociedade 45 - App Aglomerações

Entrevista com o professor Márcio Ribeiro (IC), idealizador e criador do aplicativo "Aglomerações", que permite que pessoas possam registrar, identificar e rastrear aglomerações no mapa

Ufal e Sociedade 45 - App Aglomerações

O programa Ufal e Sociedade desta semana aborda a contribuição da tecnologia para garantir o isolamento social, tão importante para reduzir a curva de contágio do covid 19. O entrevistado é o professor Márcio Ribeiro, do Instituto de Computação (IC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Márcio Ribeiro é doutor em Ciência da Computação e durante o doutorado teve sua proposta premiada no Simpósio de Doutorado de uma das conferências mais importantes do mundo na área de sistemas e linguagens de programação.

O professor Márcio é o idealizador e criador do aplicativo "Aglomerações", que permite que pessoas possam registrar, identificar e rastrear aglomerações no mapa. O trabalho foi feito em conjunto com alunos da pós-graduação do Instituto de Computação da Ufal.

Baixe o aplicativo em https://aglomeracoes.org

Ouça a entrevista no podcast e compartilhe

Edição e finalização: Edilberto Sandes (Brother)