Ufal e Sociedade 44 - Toxicidade dos produtos de limpeza

Entrevista com a professora Aline Fidelis, do Instituto de Ciências Farmacêuticas e líder do Grupo de Pesquisa em Toxicologia (GPTOX)

Ufal e Sociedade 44 - Toxicidade dos produtos de limpeza

Desde que começou o isolamento social, por conta da pandemia de covid 19, estamos usando muito mais produtos químicos nas nossas casas para prevenir a contaminação. Mas existem riscos de intoxicação que precisam ser considerados.

Esse foi o alerta feito pela pesquisadora em Ciências Farmacêuticas, Aline Fidelis, líder do Grupo de Pesquisa em Toxicologia (GPTOX) e coordenadora do Laboratório de Toxicologia do Instituto de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). "É preciso ler os rótulos e conhecer os riscos dos produtos que usamos", enfatiza a pesquisadora.

Para saber mais, ouça a entrevista

edição de áudio: Thiago Prado e Edilberto Sandes (Brother)