Ufal e Sociedade 210 - 60 anos do Golpe militar

Entrevista com o historiador Rodrigo Costa

Ufal e Sociedade 210 - 60 anos do Golpe militar

Neste dia 1º de abril completam-se 60 anos do Golpe Civil-Militar que instaurou uma Ditadura que durou 21 anos no Brasil, de 1964 a 1985. O professor e pesquisador, Rodrigo Costa, pesquisa a História do Brasil Republicano e faz, no programa Ufal e Sociedade da próxima semana, uma reflexão sobre o que significou o golpe para os brasileiros e os principais acontecimentos em Alagoas.

Rodrigo José da Costa é graduado em História pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), mestre e doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atualmente é professor de História Moderna e Contemporânea no Curso de História do Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele faz uma análise da vida política conturbada de Alagoas e como foram os efeitos do Golpe no estado.