Ufal e Sociedade 199 - Esclarecimentos sobre o Enem/Sisu

Zeuxis Morais, diretor-adjunto da Copeve, esclarece dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Ufal e Sociedade 199 - Esclarecimentos sobre o Enem/Sisu

Os candidatos e candidatas às vagas nas universidades federais, que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, estão na expectativa para a divulgação das notas, prevista para o dia 16 de janeiro. Depois disso, vem a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), marcada para os dias 22 a 25 de janeiro.

Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), serão oferecidas 5.423 vagas, em 109 cursos presenciais de graduação, nos campi de Maceió, Arapiraca, Ciências Agrárias e do Sertão. São 2.565 pela ampla concorrência e 2.858 pela reserva de vagas, nas cotas de políticas afirmativas.

Neste programa Ufal e Sociedade, o diretor adjunto da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), Zeuxis Morais, esclarece algumas dúvidas comuns aos candidatos e candidatas. Ele também dá algumas orientações importantes para quem está decidindo qual curso pretende fazer.