Ufal e Sociedade 16 - A cidade para as pessoas

Entrevista com a professora Jéssica Helena de Lima do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal

Ufal e Sociedade 16 - A cidade para as pessoas

A professora Jéssica Lima falou sobre vários assuntos que demonstram a relevância da produção da Ufal para além dos muros da Universidade. Por exemplo, um jogo educativo promovido por ela para dinamizar as aulas de Engenharia Civil, acabou sendo premiado no Congresso Brasileiro de Engenharia

Ela também recebeu dois importantes convites para colaborar com a reflexão sobre as cidades e seus desafios. Um dos convites foi feito pela ONU habitat e pelo Swedish Institute, para Jéssica ir a Medellin participar do projeto Urban Challenge, onde vão ser discutidos cinco problemas urbanos em cidades latino-americanas.

O outro convite foi uma chamada nacional do Museu do Amanhã em parceria com o British Council.  Foram contempladas 72 mulheres para falar sobre inovação, empreendedorismo e pesquisas relacionadas a gênero,  porque muitas vezes, as mulheres que estudam e trabalham nestas áreas ainda se sentem invisibilizadas e ainda sofrem uma carga considerável de machismo estrutural.