Ufal e Sociedade 143 - reitor Josealdo Tonholo

Tonholo faz um balanço do ano para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e as perspectivas para 2023

Ufal e Sociedade 143 - reitor Josealdo Tonholo

Tonholo destaca o período complexo para as universidades, com sucessivos cortes no orçamento, que comprometeram o funcionamento das Instituições, ao mesmo tempo em que foi preciso enfrentar a crise causada pela pandemia de covid-19.

O reitor manifestou a preocupação com a nova onda de contaminação do vírus que está acontecendo e ressaltou as medidas de segurança. "Já determinamos o retorno ao uso de máscaras nos ambientes da Universidade. Não podemos descuidar das regras de segurança sanitária", alertou Tonholo.

O gestor da Ufal avaliou ainda que, apesar de todas as dificuldades, a Universidade não parou e contribuiu com a sociedade alagoana no enfrentamento de vários desafios. "A Ufal contribuiu com estudos sobre a subsidência das áreas de Maceió atingidas pela mineração da Braskem, com o enfrentamento aos efeitos do derramamento de óleo no litoral do Nordeste e com os cuidados necessários no pico da pandemia da covid-19", exemplificou Tonholo.

Ouça e compartilhe o podcast