Ufal e Sociedade 151 - luta contra o assédio sexual nas universidades

Entrevista com Andrea Pacheco, líder do Grupo de Pesquisa Frida Kahlo, sobre gênero, feminismos e combate ao assédio

Ufal e Sociedade 151 - luta contra o assédio sexual nas universidades

Recentemente, o caso trágico do assassinato da estudante Janaína Bezerra, de 22 anos, aluna de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que aconteceu durante uma festa de calourada, acendeu mais uma vez o alerta para a violência de gênero no ambiente acadêmico.

Andrea fala sobre esse caso e também sobre a luta contra o assédio sexual, que precisa ser um enfrentamento constante das mulheres. Nessas prévias carnavalescas de Maceió, o grupo Frida Kahlo vai apoiar o Movimento de Mulheres Olga Benario na campanha Carnaval sem Assédio.

Por fim, Andrea Pacheco fala ainda sobre a produção acadêmica e científica das mulheres. No próximo 11 de fevereiro é celebrado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, uma data instituída, em 2015, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Edição: Edilberto Sandes (Brother)