Ufal e Sociedade 140 - desafios das mulheres cientistas

A entrevistada é a professora Daniela Anunciação, do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal

Ufal e Sociedade 140 - desafios das mulheres cientistas

Daniela Anunciação é graduada em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado da Bahia, com mestrado e doutorado em Química pela Universidade Federal da Bahia. Fez estágio de doutorado sanduiche na Universidade Complutense de Madrid e concluiu pós-doutorado no Instituto de Geociências da UFBA. É professora de Química Analítica e desenvolve pesquisas em Química Ambiental.

O debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres nas Ciências é recente e vem ganhando cada vez mais espaço. Na atividade realizada no Centro de Convenções, alguns cientistas homens também fizeram questão de participar e compartilhar das dificuldades que as colegas cientistas precisam superar para dar conta da produção científica. “Nós só queremos o espaço que nos cabe, por nossa competência e potencialidades”, declara Daniela Anunciação.