Ufal e Sociedade 134 - Semana da Enfermagem

Entrevista com a professora Cícera Albuquerque, diretora da Escola de Enfermagem

Ufal e Sociedade 134 - Semana da Enfermagem

Nesta semana é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio. A convidada do programa Ufal e Sociedade é a professora Maria Cícera dos Santos Albuquerque, diretora da Escola de Enfermagem (Eenf) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Cícera Albuquerque é enfermeira e psicóloga, professora titular da Escola de Enfermagem, doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP); mestra em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP; docente da graduação de Enfermagem e do corpo permanente do programa de pós-graduação de Enfermagem; líder do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas Austregésilo Carrano Bueno; e coordenadora do Laboratório de Saúde Mental, Acolhimento e Relacionamento Interpessoal.