Ufal e Sociedade 120 - Ensino presencial: está na hora de voltar?

Ouvimos representantes da comunidade estudantil, dos docentes e da gestão, além de um pesquisador que acompanhou a evolução da pandemia de Covid-19 em Alagoas

Ufal e Sociedade 120 - Ensino presencial: está na hora de voltar?

Não é uma decisão fácil. Por um lado, professores e estudantes sinalizam um esgotamento com o ensino remoto, por outro, apesar da vacinação avançando, novas variantes da covid-19 ainda causam impactos no sistema de saúde. O Conselho Universitário (Consuni) debateu essa questão, por mais de quatro horas, na sessão ordinária do dia 25 de janeiro.

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, a sessão continua e os conselheiros devem tomar uma posição. Para contribuir nessa reflexão, o programa Ufal e Sociedade  ouviu alguns dos representantes que fizeram ponderações no Consuni.

falas de:
Thatiana Machado, representante do DCE

Jailton Lira - presidente da Adufal

Amauri Barros - pró-reitor de Graduação

João Araújo Barros Neto, pesquisador que integrou o Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para o Enfrentamento da Covid-19

Edição de áudio> Edilberto Sandes (Brother)