Ufal e Sociedade 115 - repercussão do artigo sobre o uso da Ivermectina

Entrevista com a professora Sabrina Neves, do Núcleo de Estudos em Farmacoterapia (NEF), do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF)

Ufal e Sociedade 115 - repercussão do artigo sobre o uso da Ivermectina

A professora fala sobre o artigo, que foi publicado em agosto deste ano, alertando para a possibilidade de surtos de escabiose resistente, por conta do uso irracional da ivermectina. O medicamento faz parte do chamado “Kit Covid” que causou grande polêmica no meio científico e médico.

Quando foi constatado um surto de lesões dermatológicas na região metropolitana de Recife, o artigo repercutiu nacionalmente e até fora do país por trazer uma hipótese provável para o caso. Os professores que lideram a pesquisa receberam muitas ligações de pesquisadores e da imprensa.

A professora Sabrina Neves, durante a entrevista, fala sobre o impacto desta repercussão para o grupo formado por ela, o professor Alfredo Oliveira-Filho e pelos estudantes Lucas Bezerra e Natália Alves.