Ufal e Sociedade 100 - Entrevista com o reitor Josealdo Tonholo

Gestor apresenta a situação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nesses tempos de cortes orçamentários e pandemia de covid-19

Ufal e Sociedade 100 - Entrevista com o reitor Josealdo Tonholo

Chegamos ao centésimo episódio com a colaboração de todas as pessoas que foram convidadas a participar de forma remota, sendo entrevistadas com a mediação da internet. Nem sempre é fácil, sem a interação que a proximidade permite. Como tudo na Ufal, essa foi mais uma construção coletiva.

No episódio de número 100, nosso entrevistado é o reitor Josealdo Tonholo. O professor faz uma apresentação da situação administrativa e financeira da Universidade, e fala do debate em torno do planejamento para o retorno presencial.

O reitor foi indicado para a representação regional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Na entrevista, ele comenta o papel político dessa entidade na defesa das universidades públicas e as ações que estão sendo desenvolvidas.