Senador Rodrigo Cunha ressalta o respeito à comunidade universitária

Ele esteve presente na solenidade de posse da nova gestão da Ufal e destacou que a vontade democrática foi respeitada

Senador Rodrigo Cunha ressalta o respeito à comunidade universitária

O senador por Alagoas, Rodrigo Cunha, esteve presente na cerimônia e reforçou a relevância da autonomia universitária. “Faço questão de registrar a importância desse momento, em que a vontade democrática foi respeitada. Tivemos a votação e aprovação do Tonholo como sendo representante de Alagoas para ficar à frente da Ufal, isso foi respeitado e hoje é um momento para ser comemorado”, disse. “Além disso, nosso magnífico reitor conhece, como poucos, a Universidade por dentro. Já exerceu muitos cargos de gestão, é um excelente técnico, administrador, tendo em vista que já fez parte da área administrativa”. Para o senador, a “expectativa é que, com todo esse conteúdo, bagagem e um bom grupo que ele já montou, [o novo reitor] possa dar o retorno que a sociedade espera: uma Universidade cada vez mais forte, uma proximidade com outros segmentos, como é o segmento político”. Ele também se comprometeu em cooperar para a defesa da educação. “Há uma necessidade cada vez mais de estar vigilante para não haver nenhum tipo de retrocesso ao que se refere aos investimentos na educação. Da minha parte, pode ter certeza que eu estarei sempre de portas abertas para somar com essa gestão”.