No dia 23 tem minicurso sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
A atividade começa às 9h, no auditório da OAB, em Jacarecica
Como parte das ações integradas de enfrentamento às violências infanto-juvenis com foco na violência sexual, que acontece todos os anos no mês de maio, e do combate à exploração do trabalho infantil, que são desenvolvidas no mês de junho, será realizada a 2º edição do minicurso Descortinando Silêncios: O Abuso Sexual Infantil e Exploração Sexual Praticadas Contra Crianças e Adolescentes, no dia 23, de 08h às 17h, no auditório da OAB em Jacarecica.
O minicurso é organizado pelo Grupo de Pesquisa Redes, Questões Geracionais e Políticas Públicas, da Faculdade de Serviço Social, coordenado pela professora Márcia Iara Costa da Silva, e pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, coordenado, em Alagoas, por Nelma Nunes. “O curso trabalhará na perspectiva da prevenção e do autocuidado, que contribua não apenas para a redução de danos, mas também para incentivar a denúncia”, relatam as organizadoras.
Este ano, as ações do dia 18 de maio, dia D da Campanha Faça Bonito, que visa conscientizar sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, tem um peso maior por conta dos 50 anos do crime que chocou a sociedade brasileira e ficou conhecido como caso Araceli Crespo. “O que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade”, destaca a organização do evento.
Inscrições no link