Fernanda Gomes fala em nome dos novos servidores da Ufal

O depoimento da servidora demonstra como a Ufal pode ser um veículo de mobilidade social

Fernanda Gomes fala em nome dos novos servidores da Ufal

A Universidade Federal de Alagoas recebeu, na quinta-feira (16), 23 novos servidores técnico-administrativos em cerimônia conduzida pela reitora Valéria Correia. A solenidade, prestigiada por familiares e amigos, foi marcada pelo retorno de ex-estudantes.

Empossada no cargo de assistente em administração, Fernanda Gomes foi estudante do curso de Letras, bolsista do Gabinete Reitoral e, após se formar, trabalhou como terceirizada na Universidade. Ela ressaltou que ser servidora da Ufal “é a concretização de um sonho”.

Fernanda lembrou dos momentos de dificuldades para conseguir a aprovação: “Passa um filme na cabeça. Foi muito esforço e estudo. Agora, quero retribuir tudo que a Ufal me proporcionou, porque a minha vida foi mudada, completamente, desde a primeira vez que eu pisei aqui”.