26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Orientações de Weverton Lopes, da Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular para prevenir a pressão alta

26 de  abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

A Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança nesta segunda-feira (26), Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, uma série de programas em áudio (podcast) que serão acessados aqui na página da Rádio Ufal.

A ideia do projeto de extensão Cardialogando surgiu da necessidade de levar a produção acadêmica da Ufal para a comunidade. “Em um momento de distanciamento social, necessário para o combate ao novo coronavírus, ficou evidente a necessidade de mensagens sobre a promoção de saúde, a prevenção e o cuidado com as doenças crônicas que atingem parcela significativa da população”, destaca o estudante Raphael da Rocha Carvalho.